domingo, 20 de janeiro de 2013

Cada vez mais Depressa!

Quando uma criança aprende a montar, começa por andar a passo. Mais tarde, quando já está mais confiante, aprende a andar a trote, que é um andamento mais rápido do que o passo. Depois, quando já tem alguma experiência, os cavaleiros aprendem o meio-galope, que é ainda mais rápido, e, finalmente, o galope, o mais rápido de todos!

Trote
Existem dois tipos diferentes de trote - o trote sentado e o trote elevado. Os cavaleiro aprendem primeriro este último, que é mais fácil, já que o cavaleiro se eleva ligeiramente da sela, seguindo o movimento do cavalo. Mais tarde, terão de aprender o trote sentado porque vai ajudar a fazer outras coisas mais complicadas, como o meio-galope.
O trote é um andamento em 2 tempos, porque os cavalos têm quatro patas. Os cavalos movem as patas em pares diagonais. Assim, quando a pata da frente e a de trás do lado oposto estão no solo, o outro par diagonal está levantado

Meio-galope
Começa com um trote sentado constante. Para mostrar ao cavalo o que pretende o cavaleiro senta-se direito, roça a perna de fora (esquerda) atrás da cilha e toca ao de leve com a perna de dentro (direita), perto da cilha. O meio-galope é um andamento em 3 tempos

  1. A pata traseira de fora (esquerda) empurra o cavalo para a frente para passar ao meio-galope
  2. A pata dianteira de fora (esquerda) e a pata de dentro (direita) estão no solo. A pata dianteira de dentro (direita) está mais à frente.
  3. Agora, o peso está todo na pata dianteira de dentro (direita).
  4. Finalmente, há um momento de suspensão quando as quatro patas estão fora so solo. Depois inicia-se a sequência de novo.
Galope
Quando o cavaleiro já consegue um meio-galope perfeito, pode aprender a galopar. Ao contrário dos outros andamentos, no galope o cavaleiro inclina-se para a frente, tirando o peso da sela.

Sem comentários:

Enviar um comentário